Alguma Literatura

Alguma Literatura

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Leopoldo II, Rei do Congo






Leopoldo II, Rei do Congo


Ergueria o corpo todo
Acenaria, mas não!
Rei do congo, Leopoldo
Amputou-me os pés e as mãos


E me encantaria a morte?
Buscaria seu regaço?
Leopoldo, o rei do norte
Amputou-me os dois braços


Viveria o miúdo
Ouviria a voz contente
Leopoldo, o viúvo
Arrancou-lhe a vida quente


Vagaria por ruelas?
Erraria a roubar?
Leopoldo, rei dos belgas
Ordenou-me aqui ficar


Saberia o que não sei
Viajaria além-mar
Leopoldo, nosso rei
Mãos e pés mandou cortar


Viveria em um morro?
Pediria nas esquinas?
Leopoldo, o rei louco
Armou a carnificina


Faria sorriso longo
Seria como tu és
Leopoldo, rei do congo
Amputou-me as mãos e os pés


Morreria baleado?
Em luta com meu irmão?
Leopoldo coroado
Tirou-me a fé e a razão

Nenhum comentário:

Postar um comentário