Alguma Literatura

Alguma Literatura

sábado, 2 de junho de 2012

10 MINISTÓRIAS






LOUQUINHO POR MIM

Não é que de noite o guri me adicionou no Face?


♠♣♥♦

BALIZA

Entre o meio-fio e a rua, uma rampa de aço. A borda, pontiaguda, ameaçava os pneus. Manobrava tranquilo, pois enxergara o flanelinha, olhando para o pneu e para a rampa, para a rampa e para o pneu. Não gesticulava, mas olhava. “Quando estiver pra bater ele vai avisar”. E seguiu na marcha à ré. Um estampido e um chiado. Sai do carro:
- Por que você não disse pra eu parar!!
- …
- Fala!
- Ele não fala não, seu moço. Doidin, coitado, passa o dia namorando os pneus. Gosta do estouro.

♠♣♥♦


DOUTOR, AGORA SEI QUE ENLOUQUECI DE VEZ

“Ouve vozes?”, “Não. Acredito em você.”

♠♣♥♦

“ BEM AQUI Ó! ” – NA PONTA DA FACA

Onde está seu coração?

♠♣♥♦

COMPARAÇÃO

“Nossa! Maior do que o do meu marido!”


♠♣♥♦

ANTES DE DORMIR

Checava debaixo da cama, dentro do armário, atrás da porta e, através das persianas, conferia o movimento da rua.

♠♣♥♦

PODRE POR DENTRO

Boa estatura. Rosto corado. Grandes olhos negros. Gracioso nos movimentos. Ponderado nas palavras. Amigo dos seus amigos. Adversário leal. Quem haveria de suspeitar?

♠♣♥♦

LUCRAM OS DENTES OU LUCRA A BOCA?

Quando a ninfeta morde os lábios.

♠♣♥♦


PANOS BRANCOS

- Pronto, agora você sabe o que é homem.
- An-an. Agora VOCÊ sabe que eu sei.

♠♣♥♦

MOTEL DST

“Vocês já consideraram mudar o nome?”
Daniel se mostrou receptivo. Sérgio e Tiago não.

Um comentário: